Início Notícias Nomeações Embaixador José Patrício rende Sebastião Gaspar Martins na administração da Sonangol

Embaixador José Patrício rende Sebastião Gaspar Martins na administração da Sonangol

0
250

O diplomata José Patrício prepara-se para ser o novo presidente de conselho de administração da Sonangol. A petrolífera angolana é liderada actualmente por Sebastião Gaspar Martins. José Patrício é actualmente embaixador residente de Angola na Turquia e não residente no Irão, Iraque, Qatar e Geórgia.

O presidente angolano, João Lourenço decidiu optar por José Patrício, tendo em consideração o novo posicionamento estratégico de petrolífera, o qual passa por se assumir exclusivamente como produtora.

Segundo apurou o Negócios, existiram três razões fundamentais para João Lourenço optar por José Patrício. A primeira tem a ver com o facto do agora embaixador ter sido presidente da BP em Angola.

Uma segunda relaciona-se com a circunstância ter exercido funções como embaixador de Angola nos Estados Unidos, o que também lhe permitiu conhecer as empresas norte-americanas que operam no setor.

Finalmente, José Patrício é um quadro que vem de fora do universo da Sonangol, não tendo como tal quaisquer amarras que o liguem ao passado.

Formado em Jornalismo pelo Instituto Superior de Jornalismo de Belgrado e com  uma pós-graduação em Marketing Político e Comunicação na Universidade Independente de Lisboa, José Patrício foi também embaixador de Angola em Portugal entre 1995 e 1999 e exerceu as funções de secretário para a Informação do presidente da República, José Eduardo dos Santos, entre 1989 e 1991.

José Patrício deverá ser nomeado para o lugar de presidente do conselho de administração da Sonangol já em outubro.

Seja o primeiro a comentar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui