Joaquim David, figura com “impressão” na Independência Nacional

0
599
Joaquim David, antigo ministro da Indústria

Por:Redacção

O deputado Joaquim David, uma vida que, desde muito cedo, abraçou causas nobres no mosaico político, desportivo, empresarial e associativo em prol do desenvolvimento de Angola.

De modo que o engenheiro Joaquim David, homem com um percurso e trajectória ligados ao nacionalismo, sendo um dos partícipes da luta contra o colonialismo Português.

Na primeira República de Angola o também deputado pela bancada parlamentar do MPLA esteve ligado a cargos de eleição, destaca-se a de director geral da companhia petrolífera sonangol, após um longo percurso como funcionário senior.

Na sua base cumulativa, contam os anais da historia, exerceu com zelo e dedicação a presidência de um dos clubes mais carismáticos do país, o Petro de Luanda, no qual se saiu sempre como um gestor visionário.

Os Ministérios, da Indústria, Finanças e Geologia e Minas, também, foram um dos vários cargos no aparelho governativo, que, de resto, o antigo Presidente da República  já confiou a Joaquim Duarte da Costa David, devido o seu grau de entrega em prol do desenvolvimento do país.

As qualidades demostradas durante anos a fios no dirigismo ministerial elevara-no também a um acento como deputado na bancada parlamentar do MPLA nas eleições gerais de 2017.

Há quem olhe do antigo ministro da Indústria, como um homem com carácter e perfil próprio, fruto disso, da carta na vida empresarial, onde o destaque se impõe nas diferentes esferas da vida socio-economico para elevação e desenvolvimento da economia nacional.

As impressões de Joaquim David, igualmente, são conhecidas na vida associativa, no âmbito de vários projectos de cariz social em benefícios das comunidades.

 

 

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui