Jornalista Luísa Rogério na Comissão Executiva da FIJ

0
204
Luísa Rogério

A jornalista angolana Luísa Rogério foi quinta-feira eleita, em Túnis, Tunísia, a membro da Comissão Executiva da Federação Internacional de Jornalista (FIJ), no decurso do 30º Congresso desta que é a maior associação de jornalistas do mundo, que congrega 187 sindicatos de 141 países.

Luísa Rogério, a par de outros quinze membros eleitos na mesma ocasião, fará parte do restrito grupo que formula as principais acções executivas da Federação Internacional de Jornalistas, que reúne seis mil filiados (jornalistas).

É a primeira vez que um jornalista angolano integra a Comissão Executiva da FIJ, como titular. Além de Angola, outros dois países de expressão portuguesa, Brasil e Portugal, elegeram igualmente representantes, sendo outro facto inédito na história da organização, fundada em 1962.

O Congresso de Túnis ficará também na história por assistir pela primeira vez a chegada de um africano ao cargo de presidente da FIJ, o marroquino Younes Mjahed, que durante longos anos exerceu a função de vice-presidente da associação.

 

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui