Maratona turística atrai Jovens ao campo pela mão do CNJ

0
104
Jovens em visita guiada à Fazenda Turiagro

A excursão “Jovens todos ao Campo” do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) inaugurou, no sábado, 2 ,  o Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional (PROJAPRON), com uma visita guiada à Fazenda Turiagro, no Dande, na província do Bengo.  

Pelo menos 100 jovens responderam ao convite da organização, que pretende, semanalmente, colocar os afiliados em contacto com a cadeia de produção nacional.

O coordenador do projecto referiu, por sua vez, que é esta é a primeira das muitas iniciativas que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) vai executar, no âmbito do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional ( PROJAPRON).

Interior da Fazenda Turiagro

Para Jackson Manuel,  o CNJ tem de colocar os jovens em contacto directo com as  potencialidades que o país oferece, para desta forma, serem incentivados à actividade agrícola.

A Fazenda Turiagro, uma das várias existentes em Angola, situa-se no perímetro irrigado de Caxito, Bengo, produz, entre outros, mamão, goiaba e banana.

O PROJACRON, Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional, visa apoiar as iniciativas do executivo no sector produtivo e a promoção da empregabilidade, através de uma cadeia de serviços a ser criado pelos jovens nas áreas da agricultura, pescas e o agronegócio.

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui