Ministro das Finanças envolvido em esquema de corrupção

0
577

 

Archer Mangueira está ser acusado de pedir uma comissão de 10% da divida que o Governo tem com as construtoras portuguesas, porém, o Ministério das Finanças já desmentiu e fala em campanha de difamatória do seu titular.

Construtoras portuguesas que operarem em Angola acusam o ministro das Finanças, Archer Mangueira, de ter supostamente criado um esquema que visa somente pagar a dívida às empreiteiras que reembolsam 10% a 15% de comissão do valor total da dívida a seu favor.

De resto, os queixosos dizem em carta chegada nossa redacção que o grupo que negoceia com as empresas é coordenado por Vera Daves, secretária de Estado do Tesouro e o director da UGD, Walter Pacheco, usando canais de contactos para o pagamento das respectivas dívidas.

Do mesmo modo, que os subscritores salientam que decidiram tornar pública a denuncia para que a sociedade angolana saiba sobre alegadas práticas de esquemas de corrupção organizado pelos responsáveis do MINFIN.

“Vamos continuar a denunciar até que paguem a dívida das nossas construtoras sem a necessidade de pagar uma comissão os 10% ao Ministro das Finanças,”alertaram, reconhecendo o empenhado das autoridades angolanas em saldar a divida com construtoras.

Questionam a credibilidade do processo e a seriedade de Archer Mangueira se enquanto ministro das Finanças quer pagar às empresas a base de esquema.

Uma fonte do Ministério das Finanças ligada ao dossier nega acusações e explica que o processo faseado para todas empresas estrangeiras que tenham compromisso com Governo angolano.

“O grande problema é que empresas portuguesas acham que são as únicas que devem ser pagas pelo Estado angolano, isso não é verdade, por que há uma enumeres empresas estrangeiras que aceitaram ajudar a reconstruir o nosso do país”, disse o também funcionário da MINFIN.

Reitera que a história de uma comissão a favor dos responsáveis das Finanças é mentira, desconfiando que este é uma cabala montado por algum círculo já identificado que queira manchar todo um processo já concretizado.

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui