Mónaco investiga José Eduardo dos Santos e Isabel dos Santos

0
327
Ex-Presidente José Eduardo dos Santos

Para o “Expresso”, na sua edição deste sábado, José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos e Sindika Dokolo são suspeitos do crime de branqueamento de capitais.

No entanto, o jornal português descreve que o Lopo do Nascimento, dirigente histórico do MPLA, reagiu à investigação que as autoridades judiciais do Mónaco estão a realizar ao antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.No mesmo processo estão a ser investigados a filha, Isabel dos Santos, e o genro, Sindika Dokolo, todos suspeitos do crime de branqueamento de capitais.

As investigações poderão vir a estender-se a outros familiares, amigos e colaboradores mais próximos que, de forma direta ou indireta, com eles estiveram envolvidos em negócios: “Isto pode atingir muita gente que no passado detinha poderes e ligações com Isabel dos Santos e marido”, revelou um oficial dos serviços de investigação criminal de Angola, que acompanha o caso em estreita colaboração com a Interpol.

Na origem das suspeitas das autoridades monegascas estarão elevados montantes depositados em instituições financeiras no principado.

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui