Tréguas: China e EUA reabrem negociações para acabar com guerra comercial

0
265

Trump diz que a reunião com Xi Jinping, à margem da cimeira do G20, correu “muito bem” e que as negociações “estão de volta ao caminho certo”.

Os presidentes chinês e dos EUA concordaram este sábado em relançar as negociações económicas e comerciais para travar a guerra de tarifas entre as duas maiores potências mundiais.

Segundo a agência de notícias oficial chinesa, a Xinhua, os Estados Unidos comprometeram-se a trabalhar com base na igualdade e no respeito mútuo, a não imporem novas tarifas às exportações chinesas e que as respectivas equipas vão discutir “questões específicas”, depois do fim abrupto das negociações em Maio, em plena guerra comercial entre os dois países.

Os EUA não vão aumentar as barreiras às importações ch

inesas e a China vai comprar produtos agrícolas, afirmou o Presidente norte-americano. “Vamo-nos contentar nas tarifas e eles vão comprar produtos agrícolas”, disse Trump numa conferência de imprensa.

Antes da reunião, Xi disse que, apesar das grandes mudanças que ocorreram na situação internacional e nas relações entre Pequim e Washington, durante os últimos 40 anos há “um factor básico que permanece inalterado: a China e os Estados Unidos beneficiam da cooperação e perdem no confronto”.

“A cooperação e o diálogo são melhores do que atritos e confrontos”, disse Xi a Trump.

Seja o primeiro a comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva o seu nome aqui